quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ferias 2015 - Chile - Embalse el Yeso

Oii meninas,
Agora pensem num lugar bonito, maravilhoso, encantador, de tirar o fôlego, nooo como me deu saudades aqui agora, fomos  no início de outubro e fazendo esses posts posso sentir tudo de novo.

Último dia fomos fazer o passeio pra conhecer Embalse el yeso, quase que cancelamos esse passeio, por causa do frio meu marido resfriou e ficamos  com medo dele passar mal, mas na noite anterior ele tomou um remédio, um chá quente e graças a Deus amanheceu bem, pudemos ir, é o passeio mais caro, custou em torno de R$ 350,00 por pessoa, é bem longinho de Santiago, mas vale a pena, o lugar mais lindo que visitei no Chile.

Fomos com nosso guia predileto, que virou nosso amigo e até hoje trocamos mensagem pelo Whats App, no meio do caminho ele parou nesta praça fofa pra tirarmos foto.

Fica a 75 km de Santiago e tem uns 20 km de estrada de pedras pra chegar e balança muitooo.. El Yeso está localizado na área interna chamada Cajon del Maipo, junto à Lagoa Negra e como capturar as águas do rio Gypsum, um dos afluentes mais importantes do rio Maipo. O reservatório tem uma capacidade de 253 milhões de metros cúbicos, a principal fonte de água potável para os sete milhões de habitantes da Região Metropolitana e da aglomeração de Santiago.

Chegando pudemos nos deparar com isso:

Acho que as fotos não explicam, bom já me disseram que eu deslumbro muito com as coisas e deslumbro mesmo, Deus é perfeito demais, eu olhava pra aquelas montanhas de gelo e essa lagoa enorme no meio, a gente tocava na neve pela janela do carro.. formavam uma parede no meio da estrada...

Chegando próximo a uma parte da lagoa, vários carros estacionados e os chilenos fazendo churrasco com a família, é uma prática normal pra eles. Todo mundo sentado nessas pedras, levamos nosso lanche, tinham 08 brasileiros conosco e ficamos ali conversando por horas...

Não tive vontade de vir embora depois de ver Embalse el Yeso. kkkk

A noite fomos no Restaurante Giratório, pra quem não sabe é um restaurante super famoso, dizem que não pode ir ao Chile e não ir nele, ele gira 360º enquanto você desfruta de um belo jantar e a comida é muito boa mesmo e tem uma vista maravilhosa de Santiago, é bem romântico.

Bom, ficamos 09 dias fazendo todos esses passeios, foi uma viagem linda, comemoramos 06 anos de casados e tivemos o privilégio de conhecer mais 02 países que nos encantou muito. Agrademos muito a Deus por tudo, pelos livramentos, pelas alegrias, por ter estado com a gente durante todo tempo e nada, nenhum um obstáculo nos atrapalhou. Contei tudo nos posts anteriores, se você não viu clique na aba Viagens e veja todos os posts e os demais países que já visitamos.

Beijos e até ano que vem, ainda não decidimos o destino...

Aproveite e leia mais os artigos sobre...